A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está realizando serviços de limpeza e desobstrução de galerias nas ruas Flodoaldo Peixoto e Radialista Newton Júnior, no Valentina Figueiredo, vias que demandam muitas solicitações da população.

A rede de drenagem de águas pluviais dessas ruas está completamente obstruída, fazendo com que as águas retornem para os Poços de Visita (PVs) causando alagamento.A ação foi iniciada há algumas semanas e tem o objetivo de desobstruir as galerias que ligam essas vias para que a água possa escoar e não retorne para as mesmas causando alagamento.

Durante o serviço foram retiradas quatro caçambas de material. Dentre esse material foi encontrado terra, brita, descartáveis e lixo em geral.

Além do lixo também foram identificadas, até o momento, duas ligações clandestinas de esgotos, que serão encaminhadas à Secretaria do Meio Ambiente (Semam) para tomar as providências, pois ligação clandestina de esgotos caracteriza crime ambiental e o autor é notificado e multado. Após o serviço na rede de drenagem será realizada a recuperação do pavimento.

A população pode solicitar os serviços de manutenção, como a limpeza de galerias, por meio do 0800 031 1530. O call center funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h. A ligação é gratuita e as solicitações seguem uma ordem de pedidos.