A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) preparou um esquema especial de trânsito e transporte para garantir a segurança viária em três eventos esportivos que serão promovidos no próximo domingo (17). Os percursos incluem as praias de Jacarapé, Penha, Seixas, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa e, ainda, Intermares e Ponta de Campina, ambas em Cabedelo.

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, a operação viária começará ainda no sábado (16) com a instalação de cones para demarcação dos percursos. Porém, não será preciso realizar bloqueios ou desvios específicos, ficando a faixa da esquerda para veículos e da direita para os competidores.

“Além de atuarmos com o balizamento do percurso, também estaremos com agentes de mobilidade em pontos estratégicos para orientação do trânsito, tanto para os atletas que participarão das provas, quanto aos condutores que passarão nas imediações, a fim de evitarmos conflitos. Em todos os eventos, as vias serão compartilhadas entre os atletas e os condutores”, explicou.

Programação dos eventos esportivos:

– Etapa Nacional do Circuito Oxe de Triatlo 2021: Ocorrerá a partir das 6h45. O percurso incluirá as praias do Seixas, Penha e Jacarapé (pela PB 008), passando por pontos como Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e o Centro de Convenções.

– Pedal Creci: A concentração será a partir das 6h no Largo de Tambaú e a saída está prevista para 7h. O percurso contará com diversas avenidas, como Cabo Branco, João Cirilo da Silva, Almirante Barroso, João Maurício e Edson Ramalho.

– 2ª Edição da Corrida Outubro Rosa/Novembro Azul: A Semob-JP dará apoio ao evento, que terá início na cidade de Cabedelo, na Praia de Ponta de Campina, passando por Intermares e alcançará o bairro do Bessa, ultrapassando a divisa entre os dois municípios.