Os consumidores do Alto do Mateus recebem o ‘Procon no seu bairro’ na terça (22), e na quinta-feira ( 24), com o ônibus da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor estacionando na feira livre da Rua Luiz de França Pereira, das 8h às 13h. A assistência oferecida pelo serviço itinerante já esteve este mês na Praia da Penha (uma parceria com a Secretaria Executiva da Participação Popular – SEPP), no Treze de Maio e no Ponto de Cem Réis.

Segundo o secretário Rougger Guerra, o ‘Procon no seu bairro’ continuará a levar os serviços da Secretaria até ao consumidor pessoense em sua própria localidade. “Além de descentralizarmos e agilizarmos o atendimento, o serviço itinerante da Secretaria é importante porque evita aglomerações neste momento da pandemia, com o consumidor tendo a chance da escolha de atendimento em mais de um lugar”.

Para quem pretende mais que tirar dúvidas ou receber orientação, a exemplo da abertura de reclamação, é necessário portar originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação. Para quem vai apenas atrás da consulta ao Serasa, que é gratuita, necessita apenas do CPF, a não ser que seja para terceiros que, nesse caso, é necessário apresentar uma procuração autorizada da pessoa a ser consultada.

Prevenção – Rougger Guerra chama a atenção do consumidor para o uso da máscara, alertando que o acesso ao ônibus só ocorrerá para aqueles que estiverem usando esse item de segurança contra a Covid-19. “Disponibilizamos todas as medidas de segurança previstas quanto à proteção ao Coronavírus, inclusive com a sanitização do veículo, seguindo todos os protocolos de segurança. Também temos o álcool 70% para a desinfecção individual”, reforça.

Agenda ‘Procon no seu bairro’

Data: 22 e 24/06/2021

Local: Rua Luiz de França Pereira, na feira livre – Alto do Mateus

Horário: das 8h às 13h