Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por iniciativa da Reitoria e por meio da Assessoria de Comunicação  – Ascom, disponibilizou um manual para os estudantes da instituição. O material objetiva auxiliar os alunos na vida acadêmica, apresentando os quatro campi da UFPB, sua estrutura, oportunidades e serviços que a universidade oferece.

No manual, o estudante encontrará informações acerca dos cursos da UFPB, dos projetos e programas acadêmicos, editais de extensão, programas de mobilidade  e ainda curiosidades sobre a instituição.

É possível conferir como ter acesso a serviços, auxílios, apoio e atendimentos oferecidos pelos campi, que incluem consultas de nutrição, oftalmologia, odontologia e psicologia.

Buscando uma aproximação ainda maior entre os estudantes e a instituição, o  material ainda disponibiliza os contatos das pró-reitorias, de outros órgãos suplementares à UFPB e de todas as bibliotecas setoriais.

Para facilitar o deslocamento no trajeto do aluno à universidade, foram acrescentadas as linhas de transporte público que passam perto da UFPB e, visando auxiliar a locomoção dos estudantes dentro dos campi, foi adicionado também as rotas e horários do ônibus circular do Campus I e transportes dos demais campi.

O material pode ser utilizado tanto pelos novos ingressantes, alunos da graduação, pós-graduação, ensino técnico ou tecnológico, como por servidores e para a comunidade externa conhecer a UFPB.

Para ter acesso ao manual, basta clicar no link abaixo e realizar o download.

Manual do Estudante