A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Graduação (PRG), publicou o edital nº 7/2023, retificado pelo edital 8/2023, com os procedimentos para o cadastramento dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada – SiSU 1ª Edição/2023, referente à 1ª Chamada da Lista de Espera, com vistas ao preenchimento das 2.941 vagas disponibilizadas, para ingresso nos períodos letivos 2023.1 e 2023.2.

Leia também: UFPB divulga primeira chamada da Lista de Espera do SiSU 2023

O cadastramento será realizado pelos candidatos nos dias 27, 28 e 29 de março, iniciando a partir das 8h do dia 27 até às 16h do dia 29 (segunda, terça e quarta). No dia 31 de março de 2023, no período de 00h até 16h, será realizada a retificação dos documentos.

O cadastramento é obrigatório e deve ser realizado exclusivamente pela internet, por meio de acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas-SIGAA-UFPB, pelo endereço eletrônico: https://sigaa.ufpb.br/public/submissao. O calendário consta na Tabela Anexo XV do edital.

Para realizar o cadastramento, o candidato selecionado na primeira chamada da lista de espera do SiSU receberá código de acesso ao sistema por meio de correio eletrônico, encaminhado ao e-mail do candidato, cadastrado no ato da inscrição para participação do SiSU 1º/2023, realizado pelo portalSiSU (www.sisu.mec.gov.br). O candidato deverá preencher formulário e anexar documentação comprobatória específica para sua modalidade de vaga, em conformidade com as regras elencadas no edital.

Foram classificados na lista de espera os candidatos que manifestaram seu interesse por meio da página do SiSU/MEC no endereço eletrônico: http://sisu.mec.gov.br no período de 28 de fevereiro a 8 de março de 2023.

É de responsabilidade exclusiva do candidato fazer seu cadastro online e acompanhar eventuais alterações referentes ao processo seletivo do SiSU 1º/2023 por meio dos endereços eletrônicos: http://www.mec.gov.br/, do Portal do Ministério da Educação; http://sisu.mec.gov.br/, do Portal SiSU; e http://www.prg.ufpb.br/, da PRG/UFPB.

A PRG orienta que os candidatos leiam atentamente o edital publicado na sua página.