A Agência de Inovação Tecnológica (Inova) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital para seleção de dez propostas de projetos que tenham como objetivo o combate e prevenção da Covid-19.

Interessados devem encaminhar propostas pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) da UFPB. Não é necessário pagar inscrição. O prazo máximo de resposta à submissão é de até dois meses.

Os critérios de seleção dizem respeito ao conteúdo tecnológico, competitividade e grau de inovação dos serviços a serem ofertados; à qualificação dos proponentes quanto a aspectos técnicos; e ao grau de comprometimento e disponibilidade da equipe para o desenvolvimento do projeto.

Além disso, será analisado o potencial de interação com as atividades de ensino e pesquisa da UFPB e de parceiros tecnológicos solidários ao tema. A comissão examinadora também poderá solicitar pareceres de técnicos e especialistas para diminuir eventuais dúvidas na avaliação dos critérios.

A comissão de avaliação será definida pela direção da agência da UFPB. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no site da Inova. Os selecionados terão dois anos de permanência no Programa de Incubação da UFPB. Mais detalhes sobre a iniciativa podem ser obtidos através do edital do programa.

* * *
Ascom/UFPB